Mídia | Imprensa | Eventos

AdvocaciaDemocraciaDireitoNotasOpiniãoNOTA – Chega, basta!

9 de julho de 20180
https://carmonacodonho.com.br/wp-content/uploads/2018/07/opiniao-politica_carmona-codonho_advogados-SP.png

NOTA

A inquietude social, econômica e política instalada em nossa nação por personalidades incultas e que, em países com cultura judicial e normativa efetivamente independente e desvinculada de piruetas retóricas, já estariam absolutamente alijadas de qualquer forma de poder.

E, para o desespero de nossa nação, o laivo da ruína legal e da hermenêutica jurídica inautêntica fundiu-se ao Poder Judiciário.

Temos um Poder Executivo que legisla deliberadamente avesso a própria carta constitucional, um Poder Legislativo desmoralizado e que define a agenda política-econômica da nação e um Poder Judiciário que, apoderou-se das virtudes, tornando-se monárquico e consequentemente opróbrio.
Esse descalabro atingiu a estrutura jurídica desde a sua vértice, onde a interpretação ideológico da norma sobrepôs a hermenêutica ruiano.

Nunca fez tanto sentido o pensamento de Rui Barbosa:

“A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.”

Infelizmente, a ciência jurídica padeceu às ignóbeis idiossincrasias do domo político-jurídico.
Hoje à ideologia vale mais que a lei, o interesse sobrevém a justiça, os direitos suplantam os deveres, a desordem seduziu os néscios e a verdade é subversiva.

Até quando seremos governados por indoutos e julgados por dote e jaez?
Chega, basta!

Façamos valer nosso excelso hino nacional e da bandeira, por sermos gigantes pela própria natureza, impávidos e nos momentos de festa ou de dor fazermos-no um pavilhão da justiça e do amor!

Luiz Gustavo Carmona

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.